
Cirurgia Ginecológica
Realizo cirurgias ginecológicas, preferencialmente, pela via minimamente invasiva e também pela técnica convencional aberta; As cirurgias minimamente invasivas são aquelas que podem ser realizadas através de pequenos cortes no paciente. Laparoscopia e a histeroscopia são cirurgias ginecológicas minimamente invasivas

Videolaparoscopia
A videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva que se utiliza de pequenos cortes para a realização da cirurgia. A visualização é feita por uma microcâmera que é inserida por um desses pequenos cortes. Além de ser uma técnica moderna e segura, possui outras vantagens, como: menor tempo de recuperação, baixo índice de complicações, cicatrizes discretas e menos dor no pós-operatório.

Procedimentos realizados:
-
Histerectomia (retirada do útero por miomas ou adenomiose ou outros transtornos de origem uterina);
-
Tratamento de cisto/ tumores no ovário (ooforoplastia) ou retirada de ovário (ooforectomia);
-
Tratamento cirúrgico de endometriose;
-
Laparoscopia para pesquisa de infertilidade ou dor pélvica por aderências pélvicas;
-
Miomectomia ( retirada de miomas);
-
Laqueadura tubária;
-
Retirada de trompas uterinas por transtornos tubários;


Histeroscopia
A histeroscopia é um procedimento endoscópico que tem como objetivo diagnosticar e/ou tratar algumas alterações que ocorrem na cavidade uterina ( na camada mais interna do útero). O procedimento é realizado via vaginal e sem cortes na barriga. As histeroscopias que realizo são em ambiente hospitalar com a paciente anestesiada. As principais indicações são: retirada de pólipos, miomas, malformações da cavidade uterina, biópsia de endométrio por espessamento ou infertilidade, retirada de DIU retido; aderências uterinas (sinéquias), investigação de sangramento na pós menopausa e outros sangramentos uterinos anormais.